quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

INTRODUÇÃO DO BLOG


Estou muito feliz, especialmente por que, como caipira que sou, debuto nesta maravilha da moderna tecnologia dos séculos XX e XXI. Cada dia que passamos nos surpreendemos mais e mais com novidades que causam espanto em todos nós. Pretendo sempre continuar me esclarecendo através de leituras, olhar de frente o cotidiano das pessoas, as ocorrências na sociedade, na vida e no “dia-a-dia” de todos e, assim,  dizer minha maneira, meu ponto de vista, meu modo de ver o mundo e as pessoas aqui nesta coluna. Iniciarei  com artigos escritos faz algum tempo, contudo, são todos muito atuais, pois nada do que foi dito lá atrás sofreu qualquer alteração ou mudança, já que os seus personagens principais continuam os mesmos e nos lugares de sempre. Peço que você repare na data em que escrevi o artigo para compará-lo com os tempos vividos hoje. Como sabemos as pessoas costumam resistir às mudanças. Desejo transformar o espaço deste blog em um ponto de encontro e difusão dos problemas das cidades, dos campos dos estados e do País.  Vejam que somos um País que cresceu muito nos mais de 500 anos após descoberto. Sou do período que tínhamos apenas 10 ministros e hoje temos 39. Este é sem dúvida uma prova inconteste do crescimento territorial do Brasil, fato que por si só, recomenda um claro aumento do número de ministros para melhor administrá-lo. Deixo para vocês uma frase que ouvi de alguém que sabe muito mais do que nos todos juntos: “A experiência é a primeira professora cruel, mas que você aprende. Meu Deus, e como aprende.” E bota cruel nisso caros amigos e sabem por que? É que nem sempre o que parece ser verdadeiro, verdadeiro é, justamente por existirem muitos paraquedistas e gaiatos dando de profissional seja na medicina, odontologia, na área jurídica, na educação. Temos ministérios técnicos ocupados por políticos enganadores. E por aí vai essa gentinha gaiata e esperta enganando uns e outros. Vocês irão ver em meu artigo inicial o que falo a esse respeito dos espertinhos. E por falar em respeito, meus respeitos a todos vocês e obrigado por me prestigiarem. Sejam bem vindos e aceitem meu abraço carinhoso do fundo do coração.
afifbittar.blogstar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário