terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vida Singular

Há mais de 2.000 anos nascia na cidade de Belém, em uma obscura aldeia, o senhor JESUS, filho de uma humilde camponesa, e SALVADOR DA HUMANIDADE. Cresceu em uma outra simples aldeia onde trabalhou como modesto carpinteiro até os trinta anos de idade. Começou a pregar sua mensagem durante os últimos três anos de sua curtíssima, porém salvadora e sofrida passagem pelo nosso planeta.
Jesus nunca escreveu um único livro, nunca exerceu qualquer cargo seja público ou não, nunca teve um lar pois vivia pregando sua mensagem de paz, amor e salvação em suas freqüentes viagens. Ele nunca constituiu família, não freqüentou universidade. A planta dos seus pés, em tempo algum pisou em uma cidade grande. Jamais Jesus ficou distante da cidade onde nasceu e de seu povo mais de 300 quilômetros. Embora fosse uma criatura invejável, amável e grandiosa, jamais fez algo que pudesse aparentar grandeza. Nada teve de comum com nosso mundo, exceto o simples poder de sua vida singular e sua natural humildade.
Quando se tornou conhecido pelo povo humilde e simples, o ímpeto da opinião pública – controlada pelos intelectuais da época – se voltou contra ELE. Seus amigos O negaram e O abandonaram. Um deles O traiu e O vendeu aos seus inimigos. Jesus, através de seus discursos, tornou-se uma figura polêmica na sua época. Incompreendido pela casta dominante foi julgado mediante a farsa de um juízo simulado. Condenado de maneira escandalosa foi cravado em uma cruz entre dois ladrões onde acabou morrendo para salvar toda a humanidade. Enquanto morria seus executores tiravam a sorte sobre a única propriedade que tinha na terra – SUA TÚNICA. Após sua morte foi enterrado em uma tumba emprestada por um amigo. Passados mais de 2.000 anos de sua morte, hoje suas idéias são aplicadas e aplaudidas por uns, desconhecidas por alguns, desrespeitadas e combatidas por outros. Suas idéias e seus ideais estão ainda nos nossos dias muito vivos. Os evangelistas, aqueles mesmos que acompanharam o MESTRE e testemunharam sua obra e seus feitos por onde ELE passou, registram seus passos, sua vida e seus milagres. Deixaram tudo escrito em uma obra a qual passou a ser a mais lida e comentada no mundo Cristão, para não dizer em todo o planeta. Esta obra é a Bíblia Sagrada.
Vinte séculos se passaram e estamos caminhando para século XXI. Nos dias de hoje ELE continua sendo a personagem central de toda a  raça humana e, mais do nunca, o maior, para não dizer o ÚNICO LÍDER DA CIVILIZAÇÃO MODERNA.
Todos os exércitos deste planeta, todas as frotas que já se construíram, todos os parlamentos que se reuniram, postos todos juntos, lado a lado, não influíram poderosamente na vida dos povos tanto quanto o fez JESUS CRISTO com sua vida singular.

Livre adaptação de autor desconhecido.
Afif Bittar – Sociólogo – Especialista em Psicologia Social – Consultor de empresas em Administração Geral e em Recursos Humanos.      (22/10/09).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário