China
Este lindo e verdadeiramente maravilhoso país é hoje uma das maiores economias do planeta. Sua cultura esplendorosa atravessa fronteiras atraindo turistas de todo o planeta. O estado chinês é espantosamente poderoso e muito rico. Ele atingiu todo esplendor que ostenta graças a exploração impiedosa da mão de obra escrava a que foi submetido seu povo. Trata-se de um povo sem direitos, sem liberdade de expressão e que se vê obrigado a trabalhar apenas por moradia, alimento, saúde e escola. Existe neste país “a lei do filho único”. Aquele que desobedecer essa lei é demitido do emprego e seu filho não será registrado, tornando-se um “fantasma” na sociedade escravocrata chinesa. Esta é a China do Lula e seus herdeiros.
Brasil
Deveria ser um excelente país para se viver, só que ... temos uma categoria desqualificada de políticos que nos explora e suga toda nossa energia, nossos recursos intelectuais, físicos e especialmente os financeiros. São insaciáveis esses indivíduos travestidos de políticos que durante suas campanhas revelam um caráter generoso, de pessoas boas bem intencionadas, dizendo que tudo farão em nosso benefício. Após suas posses caem suas máscaras e a verdadeira naturezas das suas gananciosas personalidades são reveladas e afloram com todo vigor, lutando sim e muito pelos financiadores de suas campanhas. E como fica o povo que inocentemente votou nessa gentinha? Dane-se o povo que não passa de massa de manobra. Nas próximas eleições esses maus brasileiros serão reeleitos por esse mesmo povo analfabeto que não sabe votar.
Copa do Mundo de futebol de 2014
O Brasil se prepara para a copa. Não há muito o que fazer. Somos um modelo em segurança pública. Basta ver que existe muita paz nas favelas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Não há confronto entre polícia e traficantes e nem de os traficantes entre si. O estado paralelo que as milícias e o pessoal do tráfico criou foi arrasado totalmente pela segurança pública. Os meios de transportes são moderníssimos e atendem com rapidez os usuários mais exigentes não só da demanda interna como também da demanda externa que deverá chegar. Hospitais públicos e particulares dispõem de recursos tecnológicos e profissionais competentes para atendimentos de urgência e emergência. Portos, aeroportos, ferrovias e rodovias super modernos e suficientes para atender com folga e com qualidade turistas nacionais e estrangeiros. O serviço de hotelaria está mais que aparelhado com profissionais competentes e dispondo de folga na oferta de acomodações para os mais refinados e exigentes turistas. Vixe, quanta besteira falei. O crime, não só o organizado, o desorganizado também, se é que existe esta espécie de crime, domina o País de ponta a ponta. O ladrão “pé de chinelo” é o único que vai em “cana” por cometer pequenos delitos e por muito pouco tempo. A criminalidade rola solta nesta santa terrinha de norte a sul e de lesta a oeste. Os governos nada fazem para conter essa onda de crimes. Como controlar e dominar a verdadeira guerra civil existente nos morros, nas favelas e ruas dos grandes e pequenos centros urbanos até 2014? Esta guerra invadiu cidades do interior e está matando tanto quanto a guerra do Iraque. Como aparelhar e equipar portos, aeroportos, ferrovias e rodovias até 2014? Como preparar hospedagem, transportes, hospitais e estádios até 2014 se até o momento muito pouco ou quase nada foi feito? Como sediar eventos tão importantes como estes sem oferecer garantias mínimas que possam assegurar conforto, segurança, tranqüilidade e uma hospitalidade de primeira aos turistas de todas as nacionalidades?
República Sindicalista Brasileira e a Democratização dos Meios de Comunicação
Foi realizada em 2010 no Uruguai a Conferência Sindical de Democratização da Comunicação nas Américas e contou com a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a maior organização sindical brasileira vinculada ao PT. A senhora Rosane Berttotti, secretária nacional de comunicação da CUT, propôs o estabelecimento de marcos regulatórios para o setor de comunicações, como se não bastasse as iniciativas de Lula para “monitorar” e “manietar” ou ainda de exercer um “fortíssimo controle social” na mídia brasileira. Esta república sindicalista está nascendo e começando a controlar nossa liberdade de expressão. É assim na Venezuela, no Irã, em Cuba, na Bolívia, na China, na Argentina, na Coréia do Norte, em Mianmar (antiga Birmânia) e nos demais regimes anti-democráticos. Como exemplo desse controle pretendido pelo PT, temos o jornal “O Estado de São de São Paulo” que esta sob censura há cerca de 500 dias, não podendo divulgar informações sobre o empresário Fernando Sarney, filho do senador José Sarney. Daqui para frente vai ser um pega “pra capar” com os sindicalistas exercendo toda a sua força, Salve-se quem puder.
Nota: Censura de 500 dias na data em que foi escrito este artigo.
Afif Bittar – Sociólogo – Especialista em Psicologia Social – Consultor de empresas em Administração Geral e em Recursos Humanos. (15/11/10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário